ESPELHOS!!

Publicado em SimplesmentePoeta.com.br
 


ESPELHOS!

Ah seu eu soubesse escrever bem; e as idéias com clareza expressar, colocando diante de todos, os espelhos, que diante de nós mesmo, um dia qualquer, haverão de se manifestar.

Os cabelos se levantariam, os olhos esbugalhados e a boca boquiaberta se apresentariam, e mais que depressa correríamos, como até hoje ainda temos feito, para logo logo de nossas mentes deletar.

E vivemos dizendo que queremos um mundo harmonioso, sem injustiça social, com segurança pública total e que estejamos acima do bem e de todo e qualquer mal!

Ah se eu soubesse escrever e escrever muito bem; tudo isso eu conseguiria mostrar, com clareza sem igual, e assim, os seres deixando de ser: ditos humanos, normais e racionais.

Quem sabe num futuro bem próximo ainda vou conseguir, fazendo com que abandonemos a maquiagem facial cara de pau, ignorância diante da vida total, ainda que sejamos altamente letrados e pela universidade dos homens diplomados, aqui e lá fora também; operando internamente com uma cirurgia altamente depurativa, arrancando do fundo do peito o egoísmo e a hipocrisia.

Ah nós vamos conseguir sim, e o espelho exterior, reflexo nítido – perfeito do interior, não vai precisar mais ser excluído, iludindo-nos da verdade verdadeira e que em verdade nos causa tanto, tanto pavor!

Não adianta entrar e sair natal, ano, e continuarmos a nos olhar neste espelho doentio e desumano, reflexo de um interior alicerçado no egoísmo e na hipocrisia, que habita ainda em cada um de nós.

Até, até quando ainda vamos continuar assim nos maquiando – mascarando; até, até quando?

Silêncio se faz..., eco..., se procura...., e eu; ...
SIMPLESMENTE POETA
 
<<voltar