Recital Poético A Utilidade da Utopia

Local: Biblioteca Professor Barreiros Filho   -  Data: 25/09/2007
 

A Utilidade da Utopia
Recital de Poesia - A Utilidade da Utopia - realizado no Auditório Abelardo Sousa, da Biblioteca Pública Municipal Prof. Barreiros Filho, em honra dos 51 anos daquela instituição. Alzemiro Lidio Vieira, Heralda Victor, Licinho Campos, Geraldo Pereira Lopes e José Luiz Amorim, apresentando suas próprias criações, encantaram o público nesse dia. O Recital foi formatado em três seqüências, sem interrupção, "Ser poeta"; "Tensão e amor" e "Entender a arte". A presidente apresentou o histórico da Bibioteca e o seu caminho em diversos lugares até a sede própria. Um bom público compareceu dando o aplauso como reconhecimento do trabalho dos nossos poetas/atores. Após a solenidade, o prefeito Dário Berger visitou a sede do Grupo de Poetas Livres.


BIBLIOTECA FAZ 51 ANOS

Na comemoração dos 51 anos, a Biblioteca Professor Barreiros Filho recebe o prefeito de Florianópolis e realiza apresentações culturais. O prefeito Dário Berger assinou dia 25 de setembro, a ordem de serviço para reforma do prédio, inaugurado em 1956, e que sedia a única biblioteca pública do município. Na mesma solenidade, o Chefe do Executivo da Capital firmou convênio para instalação do Telecentro da Coloninha.
A Biblioteca Professor Barreiros Filho vai sediar também o Telecentro da Coloninha, projeto realizado em parceria com o governo federal. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão digital e, ao mesmo tempo, viabilizar o empreendedorismo. O telecentro será coordenado em conjunto pelo Instituto de Geração de Oportunidades e a Secretaria do Continente.
Foto   Vídeo
<<voltar